top of page

Report Torneio Confronto Aracnídeo Liga BSSAJ - BA


Olá pessoal, eu sou o Rogger, tudo bem com vocês? Hoje estarei trazendo para vocês nosso primeiro Report de Battle Scenes da Liga BSSAJ-BA, e falar um pouco de como foi a experiência do campeão Maurício Barreto, que por sinal é um de nossos colunistas.

Então, se liga aê e confere como foi esse Torneio pré-Battle Royal 2017.


Bom, nesse Torneio contamos com poucos participantes relativamente, devido a data que talvez tenha influenciado na ausência dos demais players.

Tivemos uma variedade interessante de Decks, entre eles estavam Defensores, Magia, Kree, Inumanos, Predadores e Genialidade/Ataque a distância.

E o destaque vai para os três melhores, como 1º Kree, 2º Inumanos e 3º Magia, esses dois últimos com números de vitórias empatados, conforme resultado no Battle System, porém dois decks com ótimas estratégias que se destacam bastante na cena local. Sendo assim, o Deck Kree chegou surpreendendo, tanto que ninguém esperava um player com tamanha ousadia para dominar a cena e sair invicto do Torneio levando o 1º lugar, marcando território e mostrando que Kree ainda tem espaço em Battle Scenes sim.

A seguir um resumo de como foi as partidas que definiram a vitória do Deck Kree do nosso player Maurício Barreto.


KREEXDEFENSORES

Venci no dado e comecei jogando, dropei a do turno descartei e fiz Inteligência Suprema, ativei seu texto fazendo um Ronan v2 com materializar, descartei para capacitar ambos e desci o Capitão Marvel v2 liderei e fui pro combate potencializando e comprando dois cards encerrando o primeiro turno. O meu oponente desceu Valquíria com Ignorar, pronta pra me fatiar e uma Cassandra no Marvel, taquei porrada na veia com Ronan e ele passou. Em meu turno travei Valquíria com Cassandra, capacitei e fui pro combate, potencializei do Marvel e Ronan, taquei punho míssil tirando escudo da Valquíria e nocauteando a Cassandra, com Marvel livre derrubei a Valquíria. No turno seguinte ele encheu a mesa, taquei Improbabilidade pra Bater em Retirada voltando a Cassandra, antecipei e no meu turno travei o Punho de Ferro com a ''véia'', Ele gastou todas ações na ''véia'' e derrubei a cena dele fechando o jogo.

KREEXMAGIA

Ambos jogadores começaram lentos, mais trava que qualquer coisa. Desci Vampira investigando mas foi só isso. Anulei a (investigação) dele com Formiga e ai ele tacou Cassandra na minha Vampira e no fim do turno ele estava com uma vantagem de mesa com Estranho e Nico, mas o top deck me salvou, dei Câmara Neutralizadora na Cassandra investiguei Desci minha Veia no Estanho e Armadilha na Nico e o jogo ficou nessa por alguns turnos, uma guerra de controle. Ele rendeu a Nico pra tentar sair da zica mas nada. Finalmente consegui descer o Capitão Marvel V2 e Colecionador. Ai começou a ocorrer a porradaria, taquei o Estranho na parede, e ele rendeu a Cassandra dele, desceu Prisão no Marvel e esperou a contagem, fui fazendo o que podia pra fazer o snowball mas não estava dando certo. Ele evoluiu o Fantasma na Prisão tentou usar a ação dele mas eu tinha uma Câmeras de Vigilância, ele baixou a Clea e Enfermeira, fez Joia da Alma pôs Estranho V4 bem armado mas sem Cetro. Na antecipação mais uma vez foquei o Estranho pra não tomar porrada. Em meu turno fiz o máximo para não leva uma antecipação forte e fechei o jogo levando a Clea.

KREEXINUMANOS

Comecei mais uma vez, fazendo um turno sólido e passei o turno com Pato, Taumaturgo e Jaqueta na mão. Ele desceu Raio Negro e tentou buscar mas anulei com Taumaturgo, diante disso ele tomou um Decisão extrema nocauteando a Inteligência, voltou de Cassandra e suportes. No ataque taquei um Pato no Tecnoassalto dele. Fui fazendo snowball e usando a ação do Pato fazendo ele descartar. Ele fez outro Raio parrudo com duas Armaduras, pegou Crystalis capacitou o Raio e passou pra antecipação, mandei o Pato e ele descartou a Crystalis então só podia ser algo bom na mão e antes de atacar mandei Pato de novo e adivinha era uma Enfermeira. Aparei o Raio no peito e passei. Ele foi esperando a contagem enquanto minha cena se consolidava. Ele não deu sorte e acabou por perder por deckout. Nesse ritmo acabei levando o 1º lugar no Torneio Confronto Aracnídeo da Liga BSSAJ.


E é isso, ficamos por aqui, agradecendo a todos que colaboraram de alguma forma para estarmos fazendo parte dessa Cena Regional e Nacional de Battle Scenes. A Cia do Livro por ser parceira e apoiar a iniciativa sempre e aos jogadores que presentes estavam.

Até a próxima!

Confira abaixo a Decklist do campeão e vamos jogar.


bottom of page