top of page

DECK IMPREVISTO: Hail HIDRA


Olá pessoal, como vão vocês?

Essa é nossa coluna onde falamos de Decks inusitados como diz o próprio nome, são decks e ideias funcionais, onde 50% é diversão e 50% estratégia, sem aquele pânico de ter cards especiais (Ultra) ou por fatores condicionai$.

Sabemos que Battle Scenes ultimamente tem virado comércio e as possibilidades de usar um Deck se tornou algo competitivo em qualquer Cena. Ou você tem um Deck para torneio ou você vai se frustrar a qualquer momento. Porém, existe um lado muito melhor onde todos podem ser feliz e se divertir mais e não enjoar dos Meta Decks já adotados e manjados.


Bom, chega de tentar convencer os players e vamos a nossa primeira ideia que é montar um Deck funcional e divertido, que desafie seu raciocínio e não tenha estratégias previstas, como normalmente vemos nas partidas por aí afora.

Teremos como base uma das afiliações menos usadas para montar a ideia, A HIDRA.

Um pouco esquecida e pouquíssima aproveitada (Toolbox com Cabelo de Prata), a Afiliação têm ótimas aberturas, defesa e ataque, como cenários, ações imprevistas e suportes para tutorar uma cena a base de permutas. Interessante ressaltar, que HIDRA é uma afiliação muito forte dentro do que já foi lançado, mas poucos players se identificam com a temática Vilão, ou talvez seja só um fã de Heróis e tenha algum tipo de aversão dentro desse contexto. Mas, eu digo a vocês que isso é uma grande bobagem e provo que os Vilões são os melhores em sabotar e fazer uma cena virar o caos para o oponente.

A seguir veremos uma Decklist onde reuniremos a HIDRA em seu melhor e mostraremos algumas qualidades deste deck pouco usado e de grande potencial em Battle Scenes.

Vamos chama-lo nada mais, nada menos que... Hail HIDRA. Valeu Capitão!


ABERTURA:::

Começamos pensando em como abrir a cena. Tendo em mãos qualquer personagem com Ataque a distância, podemos fazer Investigação solitária olhando dois, colocando um na mão e o outro carregando em um personagem em cena a sua escolha. Se puder investigar com Genialidade, certifique-se que tenha um dos quatro gênios em mãos e um suporte nos recursos para colocá-lo em cena carregando ambos e poder comprar mais um card após o descarte da primeira compra. As preferências de abertura são com Strucker e os Soldados HIDRA, porquê Rogger? Simples, Porque o Barão Strucker ativa o texto fixo na Preparação e quanto mais houver personagens HIDRA em cena, mais cards ele vai olhar do topo e colocar um deles nos recursos, podendo assim organizar o topo para não perder nadinha com a ação dele na preparação ou com o cenário ‘’Descobertas infindáveis’’ continuar as compras de forma mais segura e organizada. Basicamente você pode abrir com personagens tutorando compras com Genialidade, seja Cabelo de Prata ou a própria Víbora fazendo contagem regressiva como se não houvesse personagens em cena, acelerando os recursos. Com o Caveira V1 e V2, em uma oportunidade, se ele entrar carregando ambos cards, você pode buscar um Soldado HIDRA de cada texto durante a preparação. Não esqueçam da palavra chave ‘’Espionar’’ que o Agente Duplo V1 e o Soldado HIDRA V3 possui, o que faz com que você controlador, compre um card quando os mesmos são nocauteados. A dica é, nocautear propositalmente para comprar dois cards na preparação. ‘’AH GAROTO’’

DEFESA:::

Temos muitas opções de defesa, seja de cenários, suportes e passivas, essa última de dois personagens, que podem ser usadas estrategicamente na mão para eventuais ações que venham a ser um problema e o outro em cena atrapalhando o oponente de usar uma ação imprevista tendo personagem HIDRA como alvo. Confira a seguir.

Cenários: Parede Holográfica e Fogo Cruzado.

Parede Holográfica em Cena vai zerar aquele dano inicial que venha a te atrapalhar, mas tenha cuidado, só tire eles de cena para os recursos se o dano for algo fatal ou que venha a desarmar um personagem, deixe o dano bater nos escudos e calcule com calma se vale a pena zerar ele no momento. Além do mais, ele só vai sair dessa forma ou mediante o descarte do oponente conforme o texto.

Fogo Cruzado vai evitar que o oponente use ações de Antecipar que tenha personagens com Ataque a distância sobre seu controle. Mas, muito cuidado porque o cenário funciona para ambos.

Suportes: Chamariz Holográfico, Armadilha reforçada e Prisão 42.

Chamariz vai atrasar a sequência de ações do oponente, enquanto Armadilha e Prisão vai frear o personagem mais chato em cena. Dica: Use Armadilha no personagem que esteja ali só disfarçando para tutorar as compras, pois ele não poderá usar ação que não tenha o suporte como alvo.

Prisão 42 para tirar textos fixos de algum personagem que esteja servindo de defesa para o Deck oponente ou tutorando compras e buscas em geral. Pense bem, antes de colocá-lo em cena, pois o custo é bem alto.

Personagens: Elektra e Militante.

Elektra será o trunfo do deck para defesa evitando que qualquer ação que tenha personagens HIDRA como alvo perca o efeito após ser revelada da mão e entrando em cena, além de causar 1 penetrante no personagem que usou a ação.

Militante vai servir como o ‘’mala’’ do Deck, atrapalhando o oponente, fazendo ele pensar bem antes de usar a primeira ação da preparação que tenha como alvo um personagem HIDRA. Ele também pode ser buscado com o texto do Caveira V1 ou V2 para acelerar a defesa da afiliação. Isso me lembra aquela frase clássica: ‘’Se você cortar uma cabeça, duas nasceram no seu lugar’’.


ATAQUE:::

No ataque temos boas opções e combos que podem evoluir dependendo de como a Cena estiver. Por exemplo:

Cabelo de prata + suporte + Esperteza das ruas

Cabelo de prata quando está carregando um suporte, ativa a passiva dele que potencializa o dano de qualquer ação que ele usar. Então, na preparação se ele estiver carregando Esperteza das ruas pode definir uma partida ou facilmente ganhar vantagem usada da forma correta. Caso ele ainda não esteja carregando Esperteza das Ruas, previna-se deixando ele com um card de permuta ou use o Suporte Zona de Guerra para carregar dos recursos caso ela esteja lá.

A mesma combinação serve para o ‘’Caveira Vermelha’’, ‘’Barão Strucker’’ e Víbora caso estejam em cena carregando os devidos cards, no caso de ainda não estarem carregando a habilidade chave, existem opções de permuta (treinamento intenso, reestruturação muscular, QG portátil e Arsenal privado) que irão ajudar muito, mas lembre-se não é necessário ter todos eles em cena, procure manter duas formas de permuta para não exagerar na quantidade de efeitos e acabar se confundindo e perdendo o foco do objetivo.

Temos ainda o combo de Técnica tribal + Entrada triunfal para os personagens com Agilidade complementando a sequência de dano.

Pode ser usado pra finalizar com qualquer um que tenha Agilidade caso a Cena esteja sobre controle, ou estrategicamente ser carregada em um personagem na hora certa por ser uma ação que depende da Etapa de ataque para ser usada. Mas, existem formas mais eficazes de combar com o cenário ‘’Reflexos rápidos’’, uma opção muito forte usada em sequência com ‘’Esperteza das Ruas’’, basta ter uma meia dúzia de personagens em Cena, coisa prática de se fazer com os 1/1 e organizar a bendita Cena para disparar uma um Ataque de no mínimo 8 de dano seguido de 6 Esperteza das Ruas e o que mais tiver de ‘’Imprevista’’. Isso tudo potencializado com outras opções, imagine. Mas basicamente o deck roda muito bem tendo em vista que é um arquétipo incomum de se ver jogando por aí. Eu testei apesar de sempre ter usado HIDRA, não de forma competitiva, já usei diversas configurações, desde a famosa dupla Deadpool e BOB até a chegada dos Amiguinho da Afiliação MAGGIA em Despertar Sombrio, por sinal uma das melhores coleções lançadas até hoje. Lembrando que este Deck é simples, sem as regalias de cards Ultras, fiquem a vontade para aperfeiçoa-lo ou adota-lo e adaptar como preferir.


Bom, espero ter ajudado meus queridos players a redescobrir essa Afiliação tão esquecida e mal explorada em Battle Scenes e vamos aguardar para ver o que de novidade deve vir nas próximas coleções.

Até a próxima e Let’s play a game!

bottom of page