top of page

DIÁRIO DE BORDO – Battle Royal 2017


Olá pessoal, como vão vocês?

Aqui estou com um pequeno relato de como foi minha passagem pelo BR 2017, onde levei toda minha experiência adquirida no cardgame mesmo sabendo do nível atual que se encontravam os players mais antigos de BS. Muita ansiedade para jogar (competir), conhecer as pessoas, compartilhar ideias e sentir como realmente é participar do maior evento de Battle Scenes do Brasil.


Primeiro dia:

Acordei cedo e cansado devido a viajem rápida e também pelo fato de ter definido o Deck às 01:00h da madruga. Como combinado com os parças, fui ao local do evento conforme íamos nos comunicando, lá encontro o pessoal do Team Bahia tramando altas confusões (brincadeira), Pedro Dantas, Daniel Álvares, Henrique Mendonça e o Viking Felipe Antonialli, este que já fazia parte de uma Equipe chamada Arma-X. Logo na entrada do local conheci pessoalmente vários players que só conhecia online de grupos. Foi algo muito único de ver aqueles caras onde compartilhamos discursões em grupo, rimos, resenhamos, brincamos dentre outras coisas que ali naquele momento cabia.


Portões abertos, fomos recepcionados conforme a galera ia se acomodando nas duzentas e tantas cadeiras dispostas enfileiradas nas mesas ao longo do salão. Enquanto isso o pessoal da Copag já ia largando altas surpresas e nos preparando para o check-in entregando os kits que por sinal estava muito lindo. Muita tensão e indecisão de alguns players para decidir qual deck usar definitivamente. Tudo organizado e preparado, fomos bombardeados com novidades e algumas delas muito inesperadas. Rotação incluindo +4 coleções, foi um susto, mas ao mesmo tempo abstraímos a notícia devido a ansiedade que ia tomando conta de todos para jogar a primeira rodada. Como sempre eles começaram a anunciar os Spoilers da nova coleção, exclusivamente para os participantes do evento e postando no site os Packs de cards inéditos para a euforia dos fãs de BS, isso foi insano.


Eu usei um deck de Magia control/telepatia que tem uma base Defensores com Dr Estranho, Clea, Demolidor e Cavaleiro da Lua, além de auxílios com Irmã Grimm, Feiticeira Escarlate e Vampira basicamente, o restante era Cassandra e suportes para travamento. No final você confere o Decklist.

Primeira rodada, passei direto, NO SHOW do meu oponente, garanti a primeira vitória, mas eu queria mesmo era jogar, tive que esperar os 50 minutos para a próxima rodada.

Segunda rodada, aí sim comecei a jogar, era um deck Tentáculo, como já era de se esperar, fiz cena com meus dotes místicos, mas ele conseguiu criar uma cena mais sólida me impedindo de evoluir mais a minha cena, tomei deckout e perdi a partida.

Terceira rodada, comecei bem, meu oponente tinha um deck semelhante ao meu de Magia, logo percebi os detalhes e montei uma cena bem melhor, usei um pouco de controle e consegui manter a vantagem até poder finalizar a partida tranquilamente.

Quarta rodada, Era outro deck de Tentáculo, rsss, mais uma vez me deparei com a infestação de ninjas crescendo a cada turno que passava, deu muito trabalho, mas eu consegui disputar essa partida na raça até que consegui travar dois personagens importantes facilitando minha entrada e virando o jogo. Começou a chuva de Invasão Etérea e consegui tirar uns Emissários para evitar mais a brincadeira, segurei o Demolidor e mais uma vez consegui segurar o dano com Desânimo induzido, evitando que Facção fosse usada livremente por 3 personagens soltos. Após o sofrimento passado, tomei um Taumaturgo numa busca frustrada, mas consegui chegar aos 49min fechando a partida com Demolidor numa Prisão, dois Ninjas, um Mestre, um Emissário e uma Elektra, finalizando sofridos 15 pontos.

Quinta rodada, Um Toolbox deu as caras, aí você começa a pensar que porra vai fazer, porquê tem tantas opções que você acaba se perdendo nas decisões. Fiz cena, essa foi fraca, mal consegui dois personagens e comecei a fazer contagem regressiva e novamente um deckout em 25 minutos de partida.

Sexta rodada, ganhei nos dados, abri uma ótima cena, respirei e fiz umas comprinhas marotas, um deck de Krees apareceu para minha alegria, houve reações e tudo mais, mas uma cena montada me deu mais opções de controlar e dominar a partida em poucos turnos, travei personagens, desmaterializei, dei dano de Invasão etérea, comprei com Orbe e fechei com Ventos de Watoomb e umas clarividências a mais.

Assim fechei o dia com 4/2, nada mal para o primeiro Royal.


Segundo dia:

Já descansado e preparado psicologicamente, fiz o mesmo ritual do dia 1, fizemos check-in e aí o pessoal deu início checando a presença dos players presentes ali para disputar as últimas rodadas e fechar o Top 8 e Top 16.

Sétima rodada, cheguei chegando, mais tranquilo e já calejado de Ninjas, me vem outro Kree meio Toolbox, eu comecei abrindo uma cena de 3 personagens, Dr Estranho, Irmã Grimm e Vampira, mais uma vez estava super tranquilo e já tramando o que fazer para me defender de possíveis artimanhas do deck do oponente, passei o turno, ele começou a pensar e aos poucos abrindo cena, eu lógico fazendo a leitura e pensando nas possibilidades de ir me preparando para possíveis problemas. Ele conseguiu remover alguns itens com Mercenário e Sr das Estrelas e acredite, colocou uma Toupeira Mecânica em cena reduzindo meus recursos, mas não chegou ao ponto de me prejudicar porque consegui buscar os itens novamente. Essa partida chegamos a ir aos turnos extras, começando por mim o primeiro, mas não deu tempo de resposta para ele e acabei fechando com muitos pontos na mesa.

Oitava rodada, eu já estava bem feliz em participar do evento, e a cada rodada eu vibrava com as vitórias que conseguia, nessa rodada eu comecei bem também, incrivelmente enfrentei um Kree com tropa Nova, desta vez um mais tribal e fazendo toda mecânica que cada afiliação permitia, fiz mullinga, minha mão veio bem estranha, sem condições de abrir, mas precisava abrir uma cena em algum momento. Lá vai eu com Irmã Grimm, não consegui investigar, pois meu oponente tinha uma Jóia do tempo brilhando em cena, coloco Dr Estranho V4 carregando o V2 para se proteger de dano, nada de usar ações, pois a Jóia do tempo lá estava a brilhar, rsss. A Cena capengou e perdi de Deckout novamente, até arrisquei retorno da Cena, mas tinha duas Câmeras de vigilância nos recursos do rapaz.

Nona rodada, advinha contra quem joguei? É isso mesmo, outro Tentáculo, essa partida foi sinistra demais, ele ganhou nos dados e começou a festa abrindo uma cena com cinco personagens e uma Cripta revivendo os Ninjas. Também montei cena conforme tinha condições e fui levando de acordo com o que tinha em mãos, perdi uma compra do Orbe após Clarividência, dano reduzido, segundo meu oponente eu não poderia comprar devido a resolução final do efeito da ação, mas não foi isso que meus colegas me relataram quando reportei aos mesmos, nessa confusão os juízes já estavam meio zonzos com tantas coisas acontecendo, deixei passar e fui levando como dava. Resultado, uma cena com dez Tentáculos e meu oponente com três nos prêmios e o deck já no finalzinho, fiz duas contagens regressiva e foi o que restava do deck, finalizando com outro deckout.

Assim foi o segundo dia, fechei as 9 rodadas em 5/4 muito exausto apesar de toda alegria em ter chegado até ali. Intervalo e preparativos para anunciar o Top16 e Top8, muita gritaria e felicidades da rapaziada pelos melhores colocados. Decks de todos os tipos, algumas apostas não deram certo, já outras surpreenderam geral, como Illuminati, Magia, Kree e Tentáculo tiveram a chance de chegar ao Topo e mostraram que apesar de toda competição o mais importante é a participação e interação com todos ali presentes, fazendo a Cena crescer mais e mais a cada ano.


Já estava bem cansado e precisava descansar, falei com toda rapaziada e me retirei do auditório de alma lavada e missão cumprida já arquitetando os próximos episódios dessa batalha em 2018 de preferência com mais amigos e com mais experiência. Os que ficaram acompanhando as últimas partidas me reportaram os últimos detalhes até a final com MagiaXIlluminati resultando na vitória do inesperado Illuminati, deck forte que foi subestimado por muitos, levando assim o primeiro e merecido lugar no BR 2017.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado desse relato e vamos aguardar para ver as novidades que devem vir mais para frente.

Até a próxima e Let’s play a game!

bottom of page